Top 10

Hora de tremer com o controle nas mãos. Confira 10 jogos para aproveitar o Halloween no seu Xbox 360

Não é só porque não estamos nos Estados Unidos que não podemos comemorar o Halloween não é mesmo? Essa festa típica da tradição norte-amer... (por João Pedro Meireles em 03/11/2013, via Xbox Blast)

Não é só porque não estamos nos Estados Unidos que não podemos comemorar o Halloween não é mesmo? Essa festa típica da tradição norte-americana é marcada por lendas e histórias tenebrosas e macabras, logo, não há forma melhor de homenagear essa data que jogando alguns dos melhores jogos de terror que o X360 tem para nos oferecer. Então, pegue seu controle, coloque seus fones e, é claro, desligue as luzes!

10 – Resident Evil 6

Ok, ok. Já ouço fanboys gritando nos meus ouvidos: “Resident Evil não é mais um jogo de survival horror, agora é só ação”. Isso, embora tenha seu lado verdadeiro(os primeiros jogos da franquia eram muito mais assustadores ), não impede esse ótimo jogo de figurar em nossa lista. Afinal, mesmo não sendo mais um clássico jogo de zumbi, Resident Evil 6 ainda consegue arrancar alguns sustos de qualquer jogador, independente de qual campanha você jogue.

9 – Limbo

Se você pensa que é só com gráficos poderosos e muito sangue na tela que um jogo de terror é feito, pense duas vezes. Com uma atmosfera muito tenebrosa, Limbo é um daqueles jogos Indie que todo fã de videogames deve ter a experiência de jogar. E quer data melhor para atravessar toda aquela escuridão sem fim que senão no Halloween?

A dona aranha...

8 – Dead Island

Imagine que maravilha não é passar uma temporada em uma ilha paradisíaca com praias de tirar o fôlego. Imaginou? Agora tente acrescentar alguns milhares de zumbis nessa mesma ilha. Não ficou tão edênico agora não é mesmo? Pois bem, essa é a premissa de Dead Island: colocar o jogador em uma ilha repleta de zumbis e várias formas possíveis de se sobreviver, cabendo apenas ao mesmo escolher qual a melhor, ou mais divertida, forma.

Melhor não parar para apreciar a vista

7 – Dead Rising

Outro jogo que talvez não seja considerado por muitos como um jogo assustador, muito devido à imensa quantidade de coisas nonsense e diálogos engraçados, mas que consegue figurar na nossa lista. O porquê? Mesmo que você não se assuste tanto, não há nada como se trancar em um shopping repleto de criaturas carnívoras e estúpidas e com duas motosserras ligadas às extremidades de um remo.

Só mais um passeio no shopping

6 –  F.E.A.R

Talvez um jogo que não seja conhecido por muitos, injustamente, diga-se de passagem. F.E.A.R, um acrônimo para First Encounter Assault Recon, é um game de FPS que conta a história de um grupo especial de agentes americanos, com o mesmo nome do jogo, que é
responsável por controlar e conter eventos paranormais. O porquê de estar aqui? Simples, F.E.A.R é provavelmente o FPS mais assustador do nosso querido X360, e não é preciso dizer como sustos e Halloween combinam, não é mesmo?

5-  Silent Hill Homecoming

Silent Hill é uma série que dispensa apresentações. Desde a geração passada, essa franquia foi responsável por diversas noites de insônia e pesadelos de milhares de crianças, e alguns adultos, ao redor do globo. Homecoming pode não ser o melhor jogo da franquia, ou nem chegar perto disso, mas toda a essência do que é Silent Hill continua nesse jogo, ou seja, prepare-se para ficar algumas horas sem dormir.

.

4 – Alan Wake

É claro que essa lista não poderia deixar de mencionar o nosso querido Alan Wake, um dos melhores jogos exclusivos do nosso console favorito. Alan Wake, para os que não conhecem, é um third person shooter do gênero “horror psicológico”, que se assemelha muito a filmes ditos de “suspense” no mundo do cinema. Com uma ótima história e um gameplay assustador, muitas vezes o jogador contará apenas com uma lanterna para se defender. Alan Wake é um clássico do X360 e, com o XOne vindo aí, nada melhor que relembrar os bons momentos no nosso velho amigo.

3- Left 4 Dead

Mais uma vez temos os mais que conhecidos zumbis aparecendo em um jogo de nossa lista. Essas “carismáticas” criaturas aparecem, e em grande quantidade, diga-se de passagem, em Left 4 Dead, FPS desenvolvido pela Valve. Aqui os sustos não são tão presentes, mas o horror está em ter que combater uma horda quase infinita de zumbis, alguns com poderosas habilidades especiais. O diferencial desse jogo? Poder aproveitar o Halloween com mais três amigos jogando um dos mais divertidos modos multiplayer dessa geração.

2 – White Noise

Já ouviu falar de Slender? Se você já teve a oportunidade de jogá-lo, ou apenas assisti-lo, aposto que você, querido leitor, certamente está sentindo um leve frio na espinha só de relembrar suas caminhadas noturnas na floresta. White Noise é o sucessor espiritual de Slender, inclusive feito pelos mesmos criadores desse, e consegue, com uma jogabilidade praticamente igual a seu antecessor, recriar perfeitamente a experiência tenebrosa que é jogar o Slender original. (Não esqueça de apagar as luzes).

Corra...

1 – Dead Space

Depois de tantas desventuras na terra, nossa lista termina sua estadia em nosso planeta para visitar o terrível e assustador espaço retratado em Dead Space. O jogador assume a pele de Isaac Clarke, um engenheiro que é enviado em uma missão de resgate e acaba preso em uma nave repleta de criaturas chamadas Necromorphs. Dead Space figura em primeiro lugar em nossa lista por dois motivos: o primeiro é o fato de que para matar os Necromorphs é preciso atirar em seus finos membros, o que é difícil quando se está tremendo com o controle na mão, deixando a experiência ainda mais desesperadora. O segundo é o fato de que essas “simpáticas” criaturas podem aparecer de qualquer lugar do cenário, dando alguns sustos que podem fazer você atirar seu controle longe. Para melhorar, além de todo esse susto, o game tem uma história excelente e é quase perfeito, sendo, no geral, uma experiência imperdível para qualquer fã de survival horror.

Isaac... atrás de você
Com tantas opções, fica fácil aproveitar o Haloween não é mesmo? E para você leitor, algum jogo que acabou deixando de aparecer em nossa lista merece destaque?
Revisão: Jaime Ninice
Capa: Sybellyus Paiva 



é graduando em Engenharia de Computação na UFRGS. Viciado em jogos, em especial Mobas e RTS, passou boa parte da vida jogando-os e pesquisando sobre aqueles que não teve tempo de jogar, o que o levou a virar redator do Xbox Blast.

Comentários

Google
Disqus
Facebook