Microsoft considerou lançar o Xbox One sem unidade de disco

O Xbox One se envolveu em muitas polêmicas até seu lançamento, seja pelo uso de DRM, seja pela necessidade de conexão constante. Mas ha... (por Chibieska em 02/01/2014, via Xbox Blast)

O Xbox One se envolveu em muitas polêmicas até seu lançamento, seja pelo uso de DRM, seja pela necessidade de conexão constante. Mas havia outra ideia que a Microsoft queria implantar em seu novo console que acabou sendo deixada de lado. Segundo Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Games Studio, o Xbox One não deveria ter uma unidade de disco.


Em entrevista ao OXM, Spencer revelou que a ideia de um console totalmente digital foi considerado e que a utilização de discos só foi mantida graças ao enorme feedback obtido durante a E3. De acordo com o empresário, uma das desvantagens de um console sem unidade de disco seria o espaço necessário para salvar toda a biblioteca do jogador, além da banda necessária para a instalação de jogos muito grandes.
"Então nós decidimos, e eu acho que foi a decisão certa, colocar um drive Blu-ray e oferecer as pessoas um jeito fácil de ter seus jogos e instalar seus conteúdos.”
Apesar do Xbox One possuir uma unidade de disco, Spencer acredita que no futuro os jogos serão apenas digitais e as mídias físicas se tornarão obsoletas.

Fonte: OXM

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook