Vem aí

Prévia: Apronte todas com seus amiguinhos na Sessão...er, digo, em South Park: The Stick of Truth (X360)!

Lá pelos meados de 1997, um novo desenho animado estreava na TV americana. Esse programa, até hoje, conta a história de uma pequena cidade... (por Filipe Salles em 16/01/2014, via Xbox Blast)

Lá pelos meados de 1997, um novo desenho animado estreava na TV americana. Esse programa, até hoje, conta a história de uma pequena cidade do interior estadunidense sob a ótica de quatro meninos cujas idades beiram entre os 8 e 10 anos de idade. Falando bonito assim, até parece que estamos tratando de algo sério. Mas que nada, estamos falando do famigerado (e, muitas vezes, censurado) South Park, que dispensa apresentações.

Amado por muitos e odiado por outros, é seguro dizer que South Park é tão polêmico quanto mamilos. Isso também se aplica aos jogos lançados sobre a marca, como South Park (N64), esse, de fato, um divisor entre os fãs. Não que eu entenda o motivo de alguns odiarem o jogo, porque era hilário acertar um tiro com a arma alienígena que, bem, faz isso aí que você podem ver logo abaixo:


Avançando mais de 10 anos após o lançamento deste game, tivemos outros títulos com menos impacto.. Tal falta de relevância está para acabar, pois South Park invade o mundo dos RPGs com toda a força em South Park: The Stick of Truth (X360). E é claro que tal retorno aos games não poderia ser feito sem polêmica.

Uma jornada nobre por um graveto

Pouco do enredo do game foi revelado, sabe-se apenas que a molecada está envolvida em algum tipo de RPG live-action que afeta a cidade inteira. O objetivo deles: achar o Stick of Truth, guardado na sala de aula do Sr. Garrison. Mas, mais interessante que o enredo do jogo em si, é a tumultuada história que o cerca.
Exibido pela primeira vez na E3 2012, o título estava sob a tutela da hoje extinta THQ, famosa pela franquia Darksiders e com um extenso currículo em jogos licenciados, como UFC Undisputed 3 (X360). Como todos sabemos, a história do estúdio chegou a um triste fim no ano passado, e com isso, o futuro do título estava incerto. Mas o jogo ainda não veria seu fim. Adquirido pela francesa Ubisoft, o bastão foi passado para a Obsidian Entertainment, famosa por RPGs grandiosos como Fallout: New Vegas (X360) e Neverwinter Nights 2 (PC).

Com o projeto de volta a todo vapor, a Obsidian, em conjunto com o South Park Studios, voltou a exibir o jogo na E3 do ano passado, incluindo uma data de lançamento, programada para a temporada de festas de 2013. Porém, como o próprio Cartman cita no trailer do jogo, vocês sabem como videogames são, não é: mais um adiamento, agora para o dia 04 de março. Um mês e meio não parece tanto tempo assim, e vamos torcer para que a previsão do Cartman não se conclua.

Filho, tá assistindo South Park? Não, espera.

De acordo com as palavras dos próprios escritores do jogo, ninguém menos que os criadores Matt Stone e Trey Parker (ou vice-versa), a versão para o Xbox 360 e seus concorrentes está impecável, reproduzindo com fidelidade total ao que vemos no desenho. Não que isso seja uma grande conquista, já que qualidade artística nunca foi o forte de South Park. Mas, mesmo assim, melhor que as versões para o saudoso Nintendo 64. E eu aposto que você foi conferir no IMDB se eu inverti os nomes ou não.

RPG old school para um desenho old school

South Park: The Stick of Truth aparenta manter o conhecido e amado estilo de combate por turnos, mas podendo utilizar elementos do cenário fora de combate para ganhar vantagem sobre seus adversários. Prepare bem seus peidos, pois eles serão necessários contra as forças do “mal”.

Melhor do que o sistema do jogo em si, serão as imensas possibilidades de itens a serem usados e construídos durante a jogatina. Para começarmos a ter uma ideia do que veremos no título, já foi confirmado o vibrador da mãe do Cartman como arma (toma essa, Saints Row 3). Entre as engenhosidades permitidas, temos também um urinol que poderá ser recheado de cocô para arremessar durante os embates. Ah, a escatologia de South Park

Escrito pelos próprios autores do desenho, South Park: The Stick of Truth tem o potencial de ser o melhor game da franquia já inventado e, porque não, talvez um dos melhores títulos licenciados já criado concorrendo diretamente com Superman 64. Ok, essa foi uma piada escatológica.

Mas, brincadeiras à parte, a aventura das crianças mais boca suja do mundo da TV está mostrando grande promessa. Por enquanto, só nos resta torcer e divagar sobre o título. Para continuarmos essa divagação, vamos continuar falando de South Park: The Stick of Truth na seção de comentários!
South Park: The Stick of Truth (X360)
Desenvolvimento: Obsidian Entertainment
Distribuição: Ubisoft
Gênero: RPG
Lançamento: 04 de março de 2014
Expectativa: 4/5
Revisão: Leonardo Nazareth
Capa: Diego Migueis


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. Vocês sabem se chegará a nova geração? Estou louco para jogar.

    ResponderExcluir
  2. Não, South Park: Stick of Truth sairá apenas para os consoles da geração passada :)

    ResponderExcluir