Customização do controle
Com seis thumbsticks diferentes, um par para cada stick, o controle permite a utilização de thumbsticks para cada tipo diferente de experiência, desde as que exigem mais precisão, como Halo 5: Guardians (XBO), até às que exigem mais mobilidade, como Killer Instinct. Além disso, há diferentes customizações para o D-Pad.
Botões Traseiros
Para que não seja necessário largar os thumbsticks, foram criados botões traseiros. Cada um destes botões traseiros pode ser associado a um botão, conforme a escolha do jogador. Para que não seja necessário ficar mudando a customização a todo momento, é possível criar 255 perfis diferentes, dentre as quais duas ficam associadas diretamente ao controle. Um botão permite que esta troca seja realizada diretamente.
Limitação das Triggers
De modo a melhorar a experiência do jogador, o Xbox Elite Controller permite que a profundidade dos gatilhos seja limitada pelo jogador em dois níveis, o mais raso e o mais profundo. O mais raso é ideal para jogos que necessitem de cliques rápidos, tais quais jogos de tiro ou com QTEs. Já os jogos onde segurar o botão é a melhor opção, como os da série Forza, a trigger no formato atual é mais adequada. Cada uma delas é customizada separadamente.
Bateria?
Alguns lamentam a decisão de manter o controle feito a pilha. Com tantas mudanças já realizadas, e considerando o fato das concorrentes possuírem controles recarregáveis, esta opção já deveria ter sido considerada pela Microsoft. Outra crítica é a retirada da cor dos botões. Embora o novo design tenha ficado bonito, o sistema de cores é bem intuitivo e, por isso, bastante utilizado pelos jogos.
O Xbox Elite Controller chega em outubro de 2015 por $149.99. Não há informações de preços no mercado brasileiro e ele está presente em alguns jogos da E3, bem como em uma demo adequada para instruir jogadores a usar todo seu potencial.
Gostou das funcionalidades? Deixe seu comentário!
Comentários