Square ainda quer Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Multi) no One

Políticas da Microsoft com multiplayer cross-platform continuam um impedimento para a vinda de um port, mas Square ainda não desistiu.


No ano passado, o produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn (Multi) Naoki Yoshida afirmou que sua equipe estava preparada para começar a trabalhar num port do MMO para o Xbox One caso a Microsoft resolvesse abrandar suas políticas de multiplayer cross platform, permitindo que os jogadores do One jogassem no mesmo servidor que os de PC e os das plataformas da Sony.


Recentemente, Yoshida falou sobre como anda a situação. Segundo ele, a Microsoft está bastante animada com a possibilidade de jogos com cross-platform multiplayer entre o One e o Windows 10, mas que isso não é o suficiente para que o port aconteça, já que atualmente Final Fantasy XIV: A Realm Reborn está disponível também para Windows 7, Windows 8, PS3, PS4 e Mac.

Ainda assim, a Square Enix não desistiu do port, e continua a negociar com a Microsoft para que ele aconteça. Além do port de Xbox One, um port para o misterioso Nintendo NX também pode acontecer, dependendo de quando a Nintendo lançá-lo, e de como ela irá lidar com a questão de multiplayer cross-platform.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn foi uma espécie de reboot do Final Fantasy XIV original numa tentativa de escapar da recepção ruim deste, e acabou sendo bastante aclamado pelos seus jogadores. O jogo foi inicialmente lançado para PCs com Windows e para PS3 em agosto de 2013.
Fonte: Dualshockers

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook