Xbox One recebe nova atualização e tem até Cortana

Cortana, música em segundo plano, aplicativos universais; a nova atualização deixa o Xbox One ainda único na sala de estar.


No dia 29 de Julho o Windows 10 completou um ano de lançamento, a Microsoft planeja disponibilizar para todos os seus dispositivos uma atualização de aniversário, e o primeiro a receber foi o Xbox One. Confira as novidades dessa nova versão do sistema que conta com música em segundo plano e até Cortana.


Ei, Cortana!

Promessa desde o anúncio da chegada do Windows 10 ao Xbox One, a assistente pessoal Cortana será útil para várias atividades, você poderá mandar ela para ligar o console só pela voz ou até mesmo pedir por dicas durante a jogatina. Infelizmente, por enquanto a Cortana só está disponível no Xbox em inglês americanos e britânico.

Windows Store, uma loja universal

Com esta atualização, o Xbox One poderá rodar qualquer app feito para Windows 10 (desde que o desenvolvedor lance uma adaptação para o console). Alguns apps já estão disponíveis, como o MSN Clima, Google, Pandora (serviço gratuito de streaming de música), Cast (para ouvir podcasts), além do Filmes e TV e até mesmo o VLC; ainda há o Groove, em uma atualização que chegará em breve. Não somente os apps, como os jogos agora também podem ser facilmente lançados do PC para o Xbox One e vice-versa.

Aquela trilha sonora de fundo

Ouvir um bom rock no seu Xbox One enquanto se diverte com o multiplayer de Halo 5 já é um desejo possível. O player de música é posto em segundo plano e o acesso ao comandos é simples, tanto pode ser feito pela Cortana, somente usando a voz, quanto apertando duas vezes o botão Xbox, aparecendo as opções no menu rápido.

Ordem e progresso na biblioteca

Essa sim foi uma grande melhoria. Novas opções de organização foram adicionadas, há uma somente para jogos ainda não baixados, outra só com atualizações disponíveis e que depois mostrará quais foram os jogos e apps atualizados recentemente. A biblioteca está vertical e a divisão por ordem alfabética é tão fluída que você pode chegar do A ao Z em dois segundos.

Falando grego

Agora, se quiser, é possível escolher a localização do console independente da linguagem do sistema, isso se mostra muito útil caso queira obter jogos e aplicativos não disponíveis para o Brasil. O app Pandora só pode ser baixado nos EUA, mude a região do Xbox e acesse a loja, Pandora estará disponível!

Um like na Live

Como já tem ocorrido com o app Xbox para Windows, finalmente chegou ao Xbox One a possibilidade de achar amigos na Live consultando sua lista de amigos no Facebook.

"Jogando League of Legends" What?!

Mais um recurso vindo do app do Xbox: agora você conseguirá acompanhar a jogatina de seus amigos mesmo em jogos de PC que não possuem o sistema da Live. Esses jogos também têm
uma central, como qualquer jogo Xbox, nela dá para ver screenshots de amigos e até transmissões ao vivo. A Microsoft escolheu os games mais populares para introduzir a novidade, exemplo de CS: GO, Dota 2 e LoL. Os resultados foram imediatos. Hoje, ao entrar no hub de Dota 2 já é possível ver várias transmissões ao vivo acontecendo.

Limitando a vida social

Se quiser, pode selecionar se as screenshots, clipes ou conquistas devem ser mesmo compartilhadas automaticamente no seu feed, só é preciso entrar nas configurações do sistema.

A nova atualização do Xbox One traz algumas promessas sendo cumpridas (Cortana) e alguns pedidos sendo realizados (música em segundo plano), assim como representa um avanço para o console como centro da sua sala de estar (aplicativos universais). Próximas atualizações já estão sendo preparadas, já se é falado em melhorias para a área de eSports, para conferir antes de todo mundo só sendo um usuário Windows Insider e receber as builds previamente, mas com bugs.

E então, o que achou desta nova atualização do Xbox One?

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook