Creators Update começa a chegar para Xbox Insiders

Home redesenhada, Guia mais útil, Cortana mais inteligente e o novo modo "copiloto" protagonizam essa primeira atualização.


A terceira grande atualização do Windows 10 está chegando, talvez um pouco depois desse trimestre, e enquanto os usuários de PC e celular já estão testando as builds com novidades, a partir dessa semana os donos de um Xbox já podem baixar a prévia com os novos recursos. Como afirmado pela Microsoft, a atualização para gamers é focada em performance, pessoas, competição e streaming. Você já se convenceu de que quer instalar?

De casa nova

Updated Home on Xbox One

Mais uma mudança na página inicial do Xbox One está sendo feita, agora com a ideia de deixar mais adaptada e simples de achar o que importa. "Por meio do programa Insider, recebemos opiniões sobre jogadores do Xbox One que a interface era muito complexa para certas tarefas e requeria muitos apertos de botões.", disse a Microsoft. A mudança mais impactante é que agora a enorme tile, que mostrava a tela pausada ou uma capa, agora se reduziu a uma foto quadrada do game, porém ganhou maior exibição de atalhos sobre o jogo, como o Game Hub, clubes, conquistas e compartilhamentos.

Guia com cara de home


O Guia tornou-se muito mais completo, ele dá acesso à pagina inicial, mas praticamente nem precisa, porque com ele é possível abrir a loja, o menu de jogos e apps, as aplicações recentes e fixadas.



Além dessas tarefas, o Guia está apostando em recursos multitarefas. Sem sair do jogo e sem ocupar muito sua tela, você poderá controlar a música que toca em segundo plano, capturas de tela, salvar o gameplay apertando X ou Y, transmissão com o Beam (disponível em breve) e acompanhar as conquistas enquanto joga.

Cortana ajudando a não perder a hora da partida


É o que a Cortana passa a fazer agora. Com sua ajuda você pode ser avisado de uma partida que marcou com seus amigos do Clube e ir direto para o jogo. A Microsoft afirma que está trabalhando em novas funções.

Calma, é só uma atualização


Para algumas pessoas se deparar com seu dispositivo com uma grande atualização pode ser um pouco assustador. No PC, a tela de atualização foi mudando de um preto não muito simpático para uma colorida e mais leve, como se estivesse fazendo uma instalação comum. No Xbox One, a ideia foi deixar as etapas mais explicadas, mostrando o progresso de cada uma. Esperam que assim seja mais fácil de entender o que está acontecendo durante a atualização do console.

Dois em um

Pensando na acessibilidade, um dos destaques dessa primeiro atualização está no modo "copiloto". O recurso traz a possibilidade de transformar qualquer jogo em cooperativo, usando dois controles como um só. A ideia leva a vários usos: ensinar alguém a jogar, brincar de Nintendo Switch, forçar o co-op num game só por diversão ou suprir necessidades físicas especiais, como a falta de um braço e assim usar um controle numa mão e outro num pé. A mudança é de grande impacto e pode ser bem aproveitada.

E só?

Por enquanto não recebemos as grandes novidades prometidas, como o Beam, entretanto a Microsoft se comprometeu a trazer nas próximas versões todos os recursos que comentou, como a Arena, possibilitando qualquer um a criar campeonatos.

Resultado de imagem para Windows 10 Creators Update Xbox

A data que algumas fabricantes de PC (Dell) deixaram escapar para a Creators Update chegar oficialmente é em Abril, entretanto, como sabemos, o Xbox trabalha num ritmo diferente, assim talvez chegue antes ou depois. Para ver a lista completa de mudanças nesta primeira atualização de prévia, acessar esse link.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook