Halo: Combat Evolved (XB/PC) é indicado ao World Video Game Hall of Fame 2017

Primeiro título da franquia Halo é um dos indicados à exposição do National Museum of Play.

O National Museum of Play é uma das mais importantes instituições de guarda de memória e patrimônio cultural dedicado aos jogos eletrônicos do mundo. Aberto ao público desde 1982, o museu localizado em Rochester, Estado de Nova York no EUA, faz parte da instituição educacional The Strong, dona de inúmeros museus e centros de pesquisa acadêmica dedicados aos games.


Desde 2015, o museu realiza anualmente a exposição The World Video Game Hall of Fame, que contempla jogos considerados icônicos, duradouros ao longo dos anos, que atingiram um público mundial e exerceram influência na indústria dos jogos eletrônicos, na cultura pop e na sociedade. Para a exposição de 2017, o jogo de ficção científica Halo: Combat Evolved (XB/PC), da Bungie, lançado em 2001, foi um dos selecionados para a mostra museal.

O primeiro jogo da franquia Halo e responsável por colocar o console da Microsoft no mapa da indústria de games concorreu com outros doze finalistas e, estará na exposição do National Museum of Play ao lado de outros quatro jogos selecionados: Donkey Kong (Arcade), da Nintendo; Pokémon Red and Green (GB), da Game Freak e Street Fighter II: The World Warrior (Arcade), da Capcom.

Os jogos contemplados no World Video Game Hall of Fame 2017 serão integrantes permanentes da exposição de longa duração eGameRevolution, do National Museum of Play.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook