Xbox One X, o console mais poderoso da atualidade

Conheça a nova máquina de jogos da Microsoft.

O novo console Xbox One X roubou a cena na conferência da Microsoft na E3 2017 e não foi à toa. O recém-chegado membro da família Xbox trouxe tecnologia e inovação que elevaram a máquina de jogos da empresa de Bill Gates ao patamar de console mais poderoso da atualidade. Contudo, o que isso quer dizer para o consumidor? Como usufruir e quais são as vantagens do Xbox One X? Vamos entender o que os principais componentes do console têm a oferecer na experiência de jogar games.

4K UHD e HDR

Um dos principais atrativos do Xbox One X, sem dúvida, é a capacidade gráfica ampliada para o 4K. O console tem quase as mesmas configurações em 4K do que o Xbox One S. Contudo, com uma melhora significativa de resolução a 2160p, ou seja, o 4K UHD — formato de ultrarresolução — e 60fps para gravação de vídeos e streaming de gameplays. Além disso, o Xbox One X também possuirá tecnologia HDR para auxiliar na qualidade imagética dos jogos.

Forza Motorsport 7 é o título de lançamento para o Xbox One X.

Na prática, isso quer dizer que games 4K nativos e aqueles que receberem atualização para a nova resolução irão exibir os jogos a 3840 x 2160 pixels, formato de ultrarresolução. A tecnologia HDR, cujo propósito é exibir as luzes das imagens desde as mais claras às mais escuras com nitidez e boa performance, dá aos gráficos uma maior gama de cores vivas e reais, fazendo excelente distinção dentre as várias paletas de cores dos games.

Para o gamer usufruir de toda essa imersão audiovisual interativa é necessária uma televisão de ultra-alta definição (UHDTV) e tecnologia de cores HDR. Entretanto, caso não exista essa possibilidade, a imagem do Xbox One X ainda será superior, mesmo em televisores full HD. Assim, se você pensa em adquirir um Xbox One X, é melhor planejar a compra de sua televisão com suporte a 4K UHD e HDR.


6 Tflop/s e memória 12GB

Outro ponto de destaque do Xbox One X é sua alta taxa de desempenho com 6 Tflop/s de potência. Isso significa capacidade de processamento aprimorada, rapidez e fluidez de execução de múltiplas tarefas. Flops são operações de ponto flutuante por segundo e o novo console da Microsoft utiliza o teraflop/s, com maior capacidade do que o megaflop/s ou gigaflop/s.

A memória RAM de 12GB do Xbox One X também permite maior capacidade de armazenamento de jogos. Do total de 12GB, 8GB são destinados aos games e 4GB de memória disponíveis para o sistema operacional. Para efeitos de comparação, tanto o Xbox One como o PlayStation 4 Pro possuem 8GB de memória RAM no total, com apenas 5GB reservados aos jogos. Então, o número de memória disponível quase dobra no novo console da Microsoft.


Compatibilidade total

Os gamers que adquirirem o Xbox One X também podem ficar despreocupados quanto ao destino de seus jogos e acessórios favoritos do Xbox One, pois o novo console possui compatibilidade com todos os itens do videogame anterior.

Não apenas isto, o programa de retrocompatibilidade da Microsoft continua a crescer e seus jogadores poderão usufruir de toda a linha títulos do Xbox 360 e do próprio Xbox original em seu Xbox One X.

Revisão: Vitor Tibério

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook