Projeto xCloud é apresentado pela Microsoft

Forza Horizon 4 deve estar no serviço de streaming na nuvem da Microsoft.



A Microsoft apresentou na Game Developers Conference (GDC) algumas novidades sobre o seu serviço de streaming chamado xCloud. Segundo as informações, a plataforma vai funcionar aos moldes da concorrente Stadia, isto, através da nuvem.


O foco da empresa é, como a concorrência, disponibilizar os seus serviços para o maior número de dispositivos possíveis. Sendo assim, o consumidor vai poder iniciar o gameplay em um PC e dar sequência em outros dispositivos como um Tablet, celular e console.

O grande trunfo da companhia é a presença de título de peso como Forza Horizon 4, exclusivo nos consoles e Windows 10, e que deve ser o primeiro game a chegar ao xCloud. Assim, veremos jogos Triple A em smartphones, demonstrando que a Microsoft está empenhada em oferece seus serviços para o Android.

O xCloud ainda não tem data de lançamento, mas é bem provável que novidades sejam anunciadas na conferência da Microsoft na E3 2019.

Fonte: The Verge

é goiano e já foi astro do rock (no Guitar Hero), líder de uma grande civilização (no Age of Empires) e bem casado (no The Sims). Ele diz que está escrevendo um livro de ficção científica numa tentativa de fazer novos amigos assim. Você pode tentar convencê-lo de desistir dessa ideia absurda no Twitter ou Facebook dele.

Comentários

Google
Disqus
Facebook