Microsoft confirma rumores sobre sua política com desenvolvedoras indies

Realmente a Microsoft está disposta a ter políticas mais amigáveis com as desenvolvedoras independentes. Após surgirem rumores sobre uma... (por Chibieska em 25/07/2013, via Xbox Blast)

Realmente a Microsoft está disposta a ter políticas mais amigáveis com as desenvolvedoras independentes. Após surgirem rumores sobre uma possível mudança em sua política com as desenvolvedoras, a Microsoft veio a público e confirmou os boatos.


Em comunicado feito por Marc Whitten, vice-presidente do Xbox, os desenvolvedores independentes poderão lançar seus jogos sem uma produtora. Whitten disse que não haverá restrições sobre os títulos criados e que unidades de varejo do Xbox One serão convertidas em consoles de depuração que funcionarão como kits para as desenvolvedoras. A iniciativa é tornar o processo mais acessível, já que consoles de depuração costumam ser mais caros que as versões de varejo.
"Nossa visão é que cada pessoa pode ser um criador. Que cada Xbox One pode ser usado para o desenvolvimento. Que cada jogo e experiência podem tirar proveito de todos os recursos do Xbox One e da Xbox Live.”
De acordo com Whitten, outras informações sobre a nova política da Microsoft, serão reveladas durante a Gamescom em Agosto.

Fonte: Engadget


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook