Halo Wars 2 (XBO/PC) ganha conversor de fala e texto

O Game Chat Transcription ainda está em fase piloto, mas já está disponível aos jogadores.

O novo exclusivo da Microsoft, o jogo de estratégia em tempo real Halo Wars 2 (XBO/PC), da 343 Industries, ganhou um recurso inédito, o Game Chat Transcription, um conversor de fala para texto e vice-versa.

O conversor transforma a comunicação por voz dos jogadores em texto, bem como transforma os comandos digitados em áudio para os jogadores, tudo em tempo real. A nova tecnologia está na fase piloto e, por enquanto, está disponível unicamente para Halo Wars 2. Contudo, a Microsoft tem planos de levar o suporte a outros games futuros.




Para habilitar o Game Chat Transcription siga as instruções:
  1. Configurações > Todas as configurações > Facilidade de Acesso > Game Chat Transcription;
  2. Transcrever a voz para texto > Voz-para-texto;
  3. Converter texto para áudio > Texto-para-fala;
  4. Selecionar a voz para quando seu texto for lido > selecione uma das opções disponíveis no menu Texto-para-fala.
Halo Wars 2 se passa em 2559 e conta a história do retorno da tripulação humana do United Nations Space Command (UNSC) a bordo da nave de guerra Spirit of Fire, comandada pelo Capitão Cutter. O jogo tem o acréscimo de uma nova facção alienígena, os Banidos, liderados por Atriox, que substitui a conhecida aliança Covenant.

Fonte: Gamespot
Karen K. Kremer é mestre jedi em história pela UEPG e game designer pela Universidade Positivo. Viajante do tempo e cinéfila, considera Quantum Break uma obra-prima. Cresceu fazendo Meteoro de Pégasos e jogando videogame. Apaixonada por literatura, ilustração e dinossauros. Diz a lenda que com um bat-sinal no DeviantArt, Wattpad ou Twitter ela aparece.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook