Project Scorpio permitirá gravar e transmitir vídeos em ultra 4K

O futuro console mais potente da Microsoft revela mais uma novidade.

Depois do anúncio do Windows Mixed Reality, o headset de realidade virtual da Microsoft, a Windows Central revelou novas informações sobre a capacidade de processamento de dados e gravação do Project Scorpio, novo console da empresa estadunidense a ser lançado este ano.


O Project Scorpio terá quase as mesmas configurações em 4K que o Xbox One S, através dos codecs de vídeo HEVC e VP9. Contudo, com uma melhora significativa de resolução a 2160p, ou seja, o 4K UHD — formato de ultra resolução — e 60fps para gravação de vídeos e streaming de gameplays. Além do citado, o Project Scorpio também possuirá tecnologia HDR e suporte para realidade virtual.

Karen K. Kremer é mestre jedi em história pela UEPG e game designer pela Universidade Positivo. Viajante do tempo e cinéfila, considera Quantum Break uma obra-prima. Cresceu fazendo Meteoro de Pégasos e jogando videogame. Apaixonada por literatura, ilustração e dinossauros. Diz a lenda que com um bat-sinal no DeviantArt, Wattpad ou Twitter ela aparece.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook