Em maio, a Microsoft avisou que o novo Kinect deveria estar obrigatoriamente conectado a todo instante para o Xbox One funcionar. Só que a empresa reconsiderou sua decisão. Em entrevista ao IGN, Marc Whitten, gerente de produção do Xbox, disse que o Xbox One irá funcionar sem o acessório.
“Dito isso, assim como o online, o console ainda vai funcionar mesmo se o Kinect não estiver conectado. Apesar de que não vai ser possível usar nenhuma função ou ter a experiência do sensor.”De acordo com Whitten, será possível desligar completamente o sensor, de modo que não coletará nenhuma informação, mas nenhuma função baseada em comandos de voz, vídeo ou gestos irá funcionar. Porém, o jogador terá liberdade de ligar e desligar o Kinect quando desejar. E caso acesse um jogo que seja necessário o uso do dispositivo, o usuário receberá uma mensagem perguntando se deseja religar o sensor.
Apesar disso, a Microsoft já confirmou que não tem intenção em vender o Xbox One sem o Kinect. Mas considerando que a empresa já voltou atrás em várias de suas decisões, não me espantaria se ela decidisse lançar uma versão do Xbox sem o Kinect.
Fonte: IGN
Comentários