A Atari e o enterro dos cartuchos de E.T. é o assunto do novo documentário para X360 e XBO

A Microsft está realmente comprometida em trazer conteúdos televisivos originais para seus consoles de 7ª e 8ª gerações, e mostra isso tra... (por Vitor Tibério em 19/12/2013, via Xbox Blast)

A Microsft está realmente comprometida em trazer conteúdos televisivos originais para seus consoles de 7ª e 8ª gerações, e mostra isso trazendo uma série de documentários que investigarão um dos maiores mistérios da história dos videogames: o enterro dos cartuchos de E.T. the Extra-Terrestrial em 1983, pela Atari.


A equipe do Xbox Entertainment Studios trabalhará ao lado de dois famosos produtores, Simon Chinn e Jonathan Chinn, e quem digirirá o projeto será Zak Penn, conhecido por seus trabalhos em X-Men 2, The Avengers, entre outros. A produção irá escavar o local em que os jogos foram enterrados, em Alamogordo, Novo México, e ao mesmo tempo analisará os contextos de rápido crescimento e declínio da Atari, produtora do nada saudoso jogo.

Zak Penn, comentando sobre o assunto, disse: "Quando Simon e Jonathan Chinn chegaram com esta história, eu sabia que seria algo importante e fascinante. Eu não estava esperando que me fosse entregue a oportunidade de revelar um dos maiores mistérios do conhecimento gamer".

As filmagens começam em janeiro e o conteúdo será lançado em algum momento de 2014 para Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: Xbox Wire

é amante de jogos eletrônicos desde que bateu os olhos em alguns pixels do NES. Hoje leva a sério as disputas de Mario Kart mas tem um (enorme) espaço no coração reservado à franquia Zelda. Já jogou e rejogou quase todos os games da série e não consegue parar de explorar a Hyrule de Breath of the Wild.

Comentários

Google
Disqus
Facebook