Liberado concept trailer de Cry On, jogo cancelado do X360

O jogo foi anunciado em 2005, mas em 2008, a Microsoft cancelou o projeto, alegando desinteresse do mercado.

Fazendo uma viagem no tempo e voltando para meados de 2005, nós nos deparamos com a desenvolvedora Mistwalker, de Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy, anunciando que estava trabalhando em novo RPG chamado Cry On, exclusivo para Xbox 360.

Infelizmente, em 2008, a Microsoft cancelou o projeto, alegando que o título não atenderia as expectativas do mercado da época. Seis anos depois, Sakaguchi liberou em sua conta pessoal no Youtube, o concept trailer do jogo.

Embora não se saiba muito sobre a história, é possível ver uma garota acompanhada de uma pequena criatura que aparentemente pode se tornar um golem gigantesco. A curta apresentação traz um ar melancólico e um clima de desolação, que lembra muito Ico e Shadow of the Colossus.

E é exatamente por essas semelhanças que muitos acreditam que o jogo tenha sido cancelado. Em 2007, a Sony anunciou a produção de The Last Guardian. Alguns rumores alegam que similaridade entre os dois projetos (criança solitária que encontra criatura lendária), pode ter feito a Microsoft desistir do título.

Fonte: GameInformer

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook