Vem aí

Prévia: Halo Wars 2 (XBO/PC), conheça a Banished

Sequência de Halo Wars promete muita ação e novos inimigos.


Quando Halo Wars (X360/XBO/PC), da Ensemble Studios, foi lançado em 2009, a ideia de trazer o icônico game exclusivo da Microsoft em um formato de estratégia em tempo real agradou os fãs. Com um gameplay próprio desse tipo de mecânica, o game optou por um modelo tradicional para a primeira investida de Halo no cenário dos jogos de estratégia. Porém, a sequência Halo Wars 2 (XBO/PC), agora nas mãos da 343 Industries, promete novidades de mecânicas e novas experiências no gameplay.


A desenvolvedora estadunidense 343 Industries foi criada pela Microsoft Studios em 2007 para atuar exclusivamente no universo de Halo. Ela é a responsável pelo remaster Halo: Combat Evolved Anniversary (X360), a nova trilogia de Halo denominada Reclaimer Saga; pelo spin-off Halo: Spartan Assault (Multi); pela coletânea Halo: The Master Chief Collection (XBO); e por Halo: Spartan Strike (PC/iOS). Esta desenvolvedora coleciona sucessos em seu currículo e Halo Wars 2 tem potencial para se tornar mais um nome nesta lista de troféus.

Muito além de Blitz

Halo Wars 2 se passa em 2559 e conta a história do retorno da tripulação humana do United Nations Space Command (UNSC) a bordo da nave de guerra Spirit of Fire. O jogo também terá o acréscimo de uma nova facção alien, a Banished, que substitui a conhecida aliança Covenant. Durante o beta fechado para Xbox One e Windows 10 do modo de jogo Blitz, tivemos uma prévia do que o jogo nos reserva e os resultados foram ótimos com a mescla de estratégia em tempo real, MOBA e card game.


Além de novos modos de jogo, a 343 Industries traz uma evolução gráfica e mecânica para a sequência. Em Halo Wars 2, temos um primoroso trabalho de arte tridimensional, que melhorou o que já era bom em Halo Wars. A nova arte possui contraste adequado entre as cores, brilho luminoso de armaduras e veículos militares e sombras bem alocadas de soldados ou máquinas de guerra.

A mecânica está leve e fluída, os personagens respondem muito bem às ações ordenadas e as realizam com exatidão. Sobre a movimentação, ela é fácil e rápida, permitindo-lhe deslocar seu exército por todo o território através de simples ações de comando. O tempo de carregamento do game é veloz, então, você não perde tempo na hora de sair para a guerra ou ao escolher novos itens e upgrades.


Além de toda essa beleza artística do gameplay, as artes conceituais de membros e equipamentos das tropas estão esplêndidas. Esbanjando cores e toda técnica da pintura digital realista, a arte e visual dos personagens são um espetáculo à parte. O desenho técnico de armaduras, armas e veículos também chamam a atenção por seus detalhes e realismo.

Guerras online

As batalhas em multiplayer estão de volta em Halo Wars 2. O jogador tem a opção de escolher liderar as tropas humanas do UNSC ou as tropas alien da Banished. A nova facção inimiga traz novidades nos quesitos de armas, veículos e poderes. Tanto o UNSC como a Banished possuem várias opções de líderes de tropa, cabendo ao jogador escolher quem mais lhe agrada na hora do combate.

As guerras entre facções continuam caóticas e muito bem desenvolvidas. Dependendo do modo de jogo, pode haver missões e objetivos diferentes para cada exército. O sistema de upgrade e novos equipamentos chega com novidades e facilidade de acesso, não fazendo você perder tempo na hora de escolher a melhor estratégia de batalha.


Os efeitos visuais de combates estão lindos e trazem à tona toda a emoção do gameplay. Luzes de energia, explosões e tiros especiais enriquecem a arte do jogo e trazem um combate dinâmico e bonito. Tudo isso aliado a uma trilha sonora impecável e inconfundível da saga Halo, composta por Gordy Haab, Finishing Move e Paul Lipson.

Halo Wars para a nova geração

Todo esse potencial técnico e gráfico de Halo Wars 2 não é por acaso. A Microsoft quer fazer do título mais um de seus grandes nomes para a nova geração de consoles. O jogo de estratégia em tempo real está bonito, bem otimizado e contém uma nova história interessante da franquia Halo neste novo prequel.


Para os jogadores que desejam ter toda a experiência de Halo Wars no Xbox One e Windows 10, em 2016 o game ganhou uma remasterização intitulada Halo Wars: Definitive Edition (XBO/PC), da Ensemble Studios. A versão remaster foi uma preparação para o que está por vir com Halo Wars 2, dando aos gamers a chance de curtir toda a história do prequel na nova geração.

Para os fãs de jogos de estratégia em tempo real, Halo Wars 2 chega repleto de novidades e inovações técnicas e artísticas que farão qualquer jogador querer estar na linha de frente da batalha.

Halo Wars 2 — XBO/PC
Desenvolvedor: 343 Industries
Gênero: Estratégia em Tempo Real
Lançamento: 21 de fevereiro de 2017
Expectativa: 4/5

Revisão: Jaime Ninice

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook