Stage Select

Nürburgring, o maior circuito de Forza Motorsport 7 (XBO/PC)

Conheça o autódromo alemão de Nürburg.

O clássico circuito de Nürburgring está presente na franquia Forza desde o primeiro título, Forza Motorsport (XB), da Turn 10 Studios de 2005. Para o simulador de corrida Forza Motorsport 7 (XBO/PC), o autódromo ganhou novas pistas e teve seu visual aprimorado, figurando entre os circuitos mais bonitos do novo jogo.

Das montanhas Eifel para as pistas de Nürburg

A construção do circuito de Nürburgring se iniciou em 1925 pelo arquiteto alemão Eichler Architekturbüro, na cidade de Nürburg, na Alemanha. O autódromo foi construído devido à alta periculosidade do campeonato ADAC Eifelrennen, que acontecia em estradas públicas ao redor das montanhas Eifel. Para evitar acidentes, um circuito com a finalidade de abrigar corridas foi criado.

O autódromo de Nürburgring foi terminado em 1927 e, no mesmo ano, passou a sediar as corridas do ADAC Eifelrennen, bem como outras categorias de corridas de carros e motos. O traçado original possuía 28 km e era conhecido como Whole Course, sendo utilizado entre 1927 a 1982. Porém, mais quatro pistas foram criadas desde os anos 1920 até os dias atuais: Grand Prix Course (duas versões), Nordschleife (duas versões), Combined Circuit e South Loop.


Em Forza Motorsport 7, o circuito de Nürburgring é dividido em três pistas: Circuito Completo (25,99 km), Nordschleife (20,81 km) e Circuito de GP (5,15 km). O jogo segue os traçados atuais do autódromo: a pista de Nordschleife segue a configuração adquirida desde 1983, o Circuito de GP é a versão em atividade desde 2002 e o Circuito Completo é o chamado Combined Circuit criado desde 1984.

Resistência, velocidade e turismo

O circuito de Nürburgring é muito usado em Forza Motorsport 7 para sediar as corridas de resistência, que consiste em dezenas de voltas no circuito de quase 26 quilômetros de extensão. Entretanto, se os jogadores já acham difícil esse desafio, inicialmente eram usados todos os 28 quilômetros totais. A partir de mudanças necessárias para atender os requisitos de segurança para os pilotos, o traçado original deixou de ser usado em 1982.


Nürburgring é utilizado para corridas, pista de testes e até mesmo para uso público. Desde sua abertura em 1927, o autódromo possui o evento de final de semana intitulado Track Days, no qual qualquer pessoa com um carro, moto, trailer, ônibus ou outro tipo de veículo pode passear ou acelerar à vontade na pista de Nordschleife.

Devido ao seu longo traçado com curvas em alta velocidade, pistas de asfalto e concreto, bem como elevações geológicas, o autódromo de Nürburgring é famoso por sediar testes de carros de alta performance. Conhecido por Industriefahrten, as pistas de testes de Nürburgring servem majoritariamente para montadoras e corridas especiais da mídia especializada, por exemplo, uma competição organizada pela aclamada série de automobilismo Top Gear (Jeremy Clarkson, Andy Wilman, 2002) ou um festival de rock alemão como o Rock am Ring.


Pista alemã para todos os gostos

Nürburgring não é apenas a mais icônica pista da série Forza Motorsport como também um dos circuitos mais icônicos da história do automobilismo. Com uma história que remonta o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, bem como corridas após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) como GP Alemão e o F1 World Championship, o autódromo de Nürburgring possui as ruas marcadas por pilotos profissionais a fãs de velocidade.

Revisão: Arthur Maia

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook