Blast Test

Forza Horizon 4 (XBO/PC) e o desafio das estações do ano

Quarto título da série Horizon traz nova mecânica de mudança climática.

Corridas durante o Outono, Inverno, Primavera e Verão são os destaques da demo do jogo de corrida Forza Horizon 4 (XBO/PC), da Playground Games. A demonstração, lançada para Xbox One e Windows 10, enfatiza a novidade de uma mecânica que permite a transição entre as quatro estações do ano.

A série arcade de Forza já passou por EUA, França, Itália e Austrália e nesta nova edição da famosa corrida de rua, o Festival Horizon acontecerá no Reino Unido. Na prévia do jogo, podemos conferir um mapa que transita por lugares como o Lago Windermere, na Inglaterra, bem como a região inglesa que faz divisa com a Escócia.

Entre os carros disponíveis para experimentar na demonstração estão: Audi TTS Coupé, Bugatti Chiron, Dodge Charger R/T, Ford Escort RS Cosworth, Ford Focus RS, Lancia 037 Stradale, McLaren Senna e Subaru Impreza WRX STI. A direção dos veículos continua fluida, leve e rápida nas respostas aos comandos do jogador.


Forza Horizon 4 reprisa o estonteante primor gráfico do simulador de corrida Forza Motorsport 7 (XBO/PC), da Turn 10 Studios, ao exibir uma qualidade artística com nível de fotorrealismo. O gráfico das regiões rurais e interioranas do Reino Unido impressiona por sua fidelidade e equilíbrio entre cores, luzes e sombras.

As pistas são ladeadas por florestas de árvores imensas, grandes lagos passíveis de travessia, imensos campos de flores e plantações para correr livremente, bem como imóveis feitos aos moldes da arquitetura local britânica.


Reside justamente nas pistas o principal diferencial trazido pela mecânica de Quatro Estações. Diferentes eventos e atividades são desbloqueados dependendo da estação do ano ao qual o jogador se encontra.

A demonstração permitiu uma corrida, em formato de prólogo, atravessando Outono, Inverno, Primavera e Verão, no qual foi perceptível os efeitos de cada período climático. O Outono é marcado por sua cor boreal unida à queda das folhas das árvores; o Inverno traz pistas repletas de neve, lagos congelados e desafios no meio do gelo; a Primavera destaca-se pelas inúmeras poças de água no meio das ruas; e Verão é a clássica estação do ano para não tirar o pé do acelerador enquanto corremos sob a luz ofuscante do sol.


É impossível não se encantar com toda a cor e o tom vibrante do novo Horizon. Aliado a isto, Forza Horizon 4 também nos presenteia com uma trilha sonora animada para as corridas em alta velocidade. As rádios Horizon Bass Arena, Horizon Block Party, Horizon Pulse e Horizon XS possuem gêneros musicais que variam entre eletrônico, hip hop, músicas instrumentais e pop, mas sem fugir do clima do jogo.

O título continua com o sistema de progressão baseado nas pontuações alcançadas durante as corridas. O jogador deve tornar seu piloto conhecido para desbloquear diferentes missões, que vão desde um racha nas ruas britânicas a um trabalho como dublê de um filme de ação.


Forza Horizon 4 (XBO/PC) consegue equilibrar a identidade visual e de gameplay, características do arcade da Playground Games, à nova mecânica de Quatro Estações. A novidade agregou com novos desafios de pilotagem para o jogador, prometendo uma experiência evoluída e inédita para a franquia.

Revisão: Francisco Camilo

Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook