Bill Gates concorda com separação entre a divisão Xbox e a Microsoft

Fundador da Microsoft, Bill Gates, disse em entrevista que apoiaria decisão de separar a divisão Xbox do resto da empresa. Porém, estes não seriam os atuais planos da companhia.

Vender ou não a divisão Xbox? A ideia que surgiu no começo do ano ganhou um novo capítulo nessa semana e, dessa vez, com a entrada em cena de um personagem de peso. Bill Gates, fundador da Microsoft, concedeu entrevista ao Fox Business e afirmou que daria total apoio caso Satya Nadella, CEO da empresa, decidisse separar a divisão Xbox da Microsoft.

Apesar de concordar com uma possível separação, Gates explicou que estes não são os atuais planos da empresa. Segundo o executivo, atualmente toda a equipe está trabalhando focada no Xbox. "Tal como o senhor Gates detalhou, a Microsoft está comprometida com os jogos em diferentes plataformas e com o Xbox como peça central da nossa estratégia", comentou Satya Nadella.

A Microsoft também divulgou nota oficial esclarecendo que a companhia não considera separar a divisão Xbox do resto da empresa. "Continuamos comprometidos com o Xbox e com os seus milhões de fãs em todo o mundo", ressalta o comunicado.

Fonte: Eurogamer
Vinicius Veloso é jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Está no Facebook ou Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook