Brasil Game Show 2012: Veja o que a Microsoft trouxe para o evento

A edição de 2012 da Brasil Game Show foi a primeira edição da feira a trazer as três gigantes (Microsoft, Nintendo e Sony) competindo de igu... (por Filipe Salles em 24/10/2012, via Xbox Blast)

A edição de 2012 da Brasil Game Show foi a primeira edição da feira a trazer as três gigantes (Microsoft, Nintendo e Sony) competindo de igual para igual a atenção dos jogadores. Apesar do tamanho disponibilizado para o estande, a gigante americana não pareceu mostrar a que veio e apresentou bem menos conteúdo do que as rivais, trazendo apenas algumas demos jogáveis de seus próximos lançamentos, que poderão ser conferidos logo em seguida.



Principais destaques


Sem sombra de dúvida, o principal destaque da empresa para a BGS foi Halo 4, que ocupou quase a metade do estande inteiro e foi a atração mais badalada da Microsoft. A fila para poder disputar uma partida multiplayer de 10 minutos com mais três outros jogadores facilmente chegava ao mínimo de duas horas de espera.

A segunda atração do estande que mais reuniu pessoas foi Dance Central 3, lançado no dia 16 de outubro, dois dias após o encerramento da feira e que literalmente fez a galera tirar o pé do chão ao som de hits como Starships (Nicki Minaj) e Moves Like Jagger (Maroon 5)


Senhores, liguem seus motores


Além dos jogos mencionados acima, o estande da Microsoft contava com um carro de corrida, chamando a atenção dos jogadores para a demonstração de Forza Horizon (cujo hands-on você confere aqui) e possibilitando que eles tirassem fotos ao lado da caranga.



Os momentos nos quais os olhos (e, principalmente, os ouvidos!) do evento se voltavam exclusivamente ao estande do Xbox 360 era quando subitamente ligavam os motores do carro, demonstrando toda sua potência sonora aos milhares de pessoas presentes no evento, causando tanto espanto quanto comoção. Forza Horizon foi lançado essa semana no dia 23 de outubro.

Coadjuvantes, chegou a sua hora


Apesar de contar com Halo 4, Forza Horizon, Dance Central 3 e Fable: The Journey, o Xbox 360 foi mais badalado nos estandes de suas third-parties do que no de sua produtora. Títulos como Assassin’s Creed III, da Ubisoft, (cuja prévia e hands-on podem ser conferidos aqui no Xbox Blast) Dishonored, da Bethesda, Metal Gear Solid: Revengeance e PES 2013, da Konami, FIFA 2013, da EA Sports, e o aguardadíssimo Call of Duty: Black Ops II, da Activision, roubaram a cena e atraíram diversos fãs ansiosos para testar os seus títulos favoritos.







 

 

 

 

 

 
E você, esteve na BGS 2012? Qual a sua opinião sobre a participação da Microsoft no evento? Gostou das novidades apresentadas para o Xbox 360? Qual dos jogos exibidos na feira você está contando os dias para o lançamento? Compartilhe conosco!

Imagens: Luiz Fernando de Lira


Revisão: Vitor Tibério


é formado em Administração de Empresas pela UNIGRANRIO, joga videogame desde os quatro anos. Nerd assumido, adora falar sobre cultura geek e videogames, o que o levaram à redação do Xbox Blast e da PlayerTwo. Está no Facebook e Twitter.

Comentários

Google
Disqus
Facebook