Diretor do programa id@Xbox diz que os primeiros jogos do projeto podem ser lançados para o Xbox One já no primeiro trimestre de 2014

Não há dúvidas de que os jogos indies já são e serão muito mais importantes para o futuro do mercado de videogames em todo o mundo, tanto ... (por Unknown em 17/12/2013, via Xbox Blast)

Não há dúvidas de que os jogos indies já são e serão muito mais importantes para o futuro do mercado de videogames em todo o mundo, tanto que os consoles no mercado têm feito de tudo para conquistar o apoio desses desenvolvedores. Um exemplo desse panorama é o programa id@Xbox, lançado com o objetivo de incentivar desenvolvedores a trabalharem em novos produtos para publicarem por si próprios no Xbox One.


Em entrevista ao Edge, o diretor do programa id@Xbox, Chris Charla, disse que a "primeira rodada" dos jogos desenvolvidos com o apoio do projeto podem ser lançados já no final do primeiro trimestre do ano que vem.
"Alguns desenvolvedores já começaram a desenvolver para o Xbox One, enquanto outros, que já possuíam jogos em desenvolvimento, estão trabalhando em versões para o Xbox One. [...] Sinceramente, eu diria que todos eles já estão em fase de desenvolvimento."
Apesar de tanto otimismo, Chris disse que essa não é uma data precisa, já que, ainda segundo ele, não dá pra prever quantos jogos estão em desenvolvimento e quantos estarão prontos para serem lançados até o mês de março do ano que vem.

Além de desenvolvedores independentes, estúdios famosos como Crytek, Double Fine e alguns outros já disseram que também estão fazendo parte do id@Xbox, então coisa boa vem por aí.


Escreve para o Xbox Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook