Entre heróis e vilões
O multiplayer de Fable Legends aparentemente seguiria o modelo padrão dos dungeon crawlers tridimensionais: junte-se a outros guerreiros para superar desafios em calabouços. No entanto, esse novo game da série introduziu um novo ingrediente à mistura: o vilão. Sim, ele não é mais apenas um obstáculo a ser superado, mas agora é uma das opções de jogo para um quinto jogador. Escolhendo o vilão, o jogador deve dar ordem aos inimigos, plantar armadilhas e fazer toda a organização dos desafios que os heróis deverão enfrentar. Seu objetivo, claramente, é fazer com que todos eles morram antes de chegar até o final do estágio.
Não havia muitas filas para jogar Fable Legends, então após uns minutos de espera, cinco jogadores eram selecionados para jogarem juntos. Um deles ficava num local à parte fazendo o papel de vilão, enquanto os outros quatro controlavam os heróis do jogo. Obviamente, queríamos muito ser o vilão para testar essa nova mecânica de jogo, mas acabamos exercendo a função de herói mesmo. Ainda assim, deu para ter uma clara ideia do que Fable Legends tem a oferecer.
Avante, equipe!
Em primeiro lugar, Fable Legends está lindo! Muito desse deslumbramento vem dos ainda indefinidos limites do poder técnico do Xbox One. Claramente, Legends não é aquele título da oitava geração que funcionaria perfeitamente na sétima. Os personagens têm animações muito belas, os efeitos de luz são soberbos nas magias e habilidades especiais, e as texturas não decepcionam na construção de belos cenários.
A personagem que escolhi usava um grande escudo e uma afiada espada. Era a típica classe de força bruta com foco no combate físico mesmo. Em vez dos quatro botões de ação (A, B, X e Y), usávamos o botões laterais para executar os comandos — como num FPS. Os analógicos serviam para movimentar o personagem e controlar a câmera, enquanto os botões de ação e o direcional digital ficavam com as funções de ativar magias e utilizar itens. No geral, a jogabilidade funciona suavemente, adequada muito bem ao controle do Xbox One.
A sensação de explorar calabouços com mais três amigos é incrível com o nível de beleza e fluidez do jogo. E agora que o vilão é uma pessoa e não uma mera inteligência artificial, você facilmente se pegará pensando "Ei, ele está me marcando, hein?" ou "Ok, preciso enganar esse cara". Dá para tentar sacar os trejeitos e padrões de comportamento do vilão e agir em cima disso. O tipo de multiplayer de Legends estimula esse tipo de batalha psicológica, ainda mais quando vilões e heróis não estão vendo as telas uns dos outros.
A lenda renasce
Se alguém estava descrente com a franquia, Fable Legends tem uma estratégia promissora. Não sabemos se o estilo vai manter o jogador entretido por muito tempo e também não tivemos acesso à customização de personagens para medir o nível de complexidade do RPG, mas a demonstração disponível foi bem divertida. Com certeza, o estilo assimétrico de multiplayer fará muito bem à jogatina em grupo. Se vale comprar o jogo, não dá para dizer ainda, mas experimentar o multiplayer de Fable Legends certamente deve estar na lista de afazeres dos donos de um Xbox One!
Revisão e edição: Alberto Canen
Capa: Daniel Silva
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