Xbox One recebe Nova Dashboard e retrocompatibilidade em Novembro

Menus receberão o visual do Windows 10 além da tão aguardada retrocompatibilidade chegar com mais de 100 jogos.

A divisão Xbox divulgou a prévia das atualizações de Novembro para o Xbox One e ela virá com tudo e mais um pouco. Ainda sem dia definido no mês 11, algumas melhorias de sistema, atualizações de funções e as novidades mais aguardadas para o console, enfim estará entre nós.

Doce Novembro

Em Novembro os jogadores estarão e serão o centro de tudo que a Microsoft irá fazer com sua divisão de jogos. A nova dashboard vai transformar o visual do menu para o novo Windows 10 e trazer melhorias no desempenho ao navegar pelas opções do mesmo. Centena de títulos estarão disponíveis na primeira leva da retocompatibilidade. Vamos conhecer as novidades:

Jogue Xbox 360 no seu Xbox One: com mais de 100 jogos disponíveis na primeira leva, a retocompatibilidade vai permitir que você possa jogar os clássicos da geração passada e utilizar os recurso do Xbox One com eles. Além disso poderemos jogar online com jogadores que possuam o jogo ainda no Xbox 360, além de poder utilizar os discos para rodar diretamente na nova geração.

Um novo guia de acesso rápido com um botão: na guia inicial do menu ao apertar para esquerdar ou dois toques no botão Xbox para sobrepor a guia. Você acessará rapidamente informações e guias como amigos, Sistema, Configurações, visualizar mensagens, iniciar jogos. Muitas das tarefas que você está acostumando a fazer, porém, ficando ainda mais rápido.

Novo menu: com a atualização tudo ficará mais rápido. Você conseguirá compartilhar mais fácil suas conquistas, clip gravados, verificar o que seus amigos estão jogandoalém de acessar as novidades das desenvolvedoras via Game Hubs.
Uma comunidade mais social no Xbox One: a Microsoft ouviu o feedback da sua base instalada e melhorou as funcionalidades sociais da Xbox Live. Além de saber o que estão jogando, você poderá contribuir diretamente nas conversas que estejam acontecendo na rede, selecionar o que deseja saber e de quais jogos e sua nova seção de Atualizações de Atividades.

ONEGuide renovado: a atualização do serviço que te mantem atualizado da programação da TV, incluindo nosso programação nacional, além de permitir o modo de tela cheia e saber qual programa está com a maior audiência naquele momento entre os usuários, será adicionado a função Picture-to-Picture. Com ela você poderá procurar por novos programas, enquanto mantêm parte da tela com o que você estava assistindo.

Marketplace renovado: com a chegada do Windows 10 a Microsoft pretende unificar seus sistemas com uma só loja e aqui entra o pontapé inicial par ao Xbox One. As primeiras mudanças envolve uma navegação mais fluída e rápida e a separação do conteúdo em quatro categorias: Jogos, Filmes e TV, Aplicativos e Música, além de uma galeria com sugestões de usuários e funcionários.

Tudo em um. Conecte um.

A atualização estará disponível inicialmente no início de Novembro para os membros do Xbox One Experiencie, no qual além de acesso prévio, poderão deixar seu feedback sobre as novidades para a Microsoft conhecer a reação do seu público e realizar ajustes se forem necessários.

O cuidado que a gigante de Redmond está tendo com essa atualização é tamanho, que é considerado o próximo grande marco da experiência Xbox One que a divisão de jogos vem trabalhando para entregar aos jogadores. A empresa continua aberta para saber sua opinião sobre o console, o que você gosta e o que acredita que possa ser melhorado ou implantando através do feedback.

O que você espera na nova atualização ou deixaria como sugestão para a Microsoft realizar? Com a retrocompatibilidade, quais jogos você quer jogar na primeira leva? Conte-nos.

Fonte: Xbox Wire

é amante dos games de luta, em especial briga de rua. Segue escrevendo de música a games, sempre em busca dos mais fortes artigos. Pode ser encontrado no HMBR, na Live ou Twitter!

Comentários

Google
Disqus
Facebook