State of Decay 2 (XBO/PC): Microsoft cria o primeiro "bunker gamer" do mundo para promover o título

Com um espaço que é a materialização dos sonhos de jogadores de videogame, a Microsoft lança o primeiro bunker gamer do mundo para promover State of Decay 2.

Já imaginou como seria um bunker gamer? A Microsoft aproveitou a expectativa para o lançamento de State of Decay 2 (XBO/PC), que ocorrerá no próximo dia 22, e lançou a primeira concentração de sobrevivência gamer totalmente inspirada no jogo, que tem a temática de apocalipse zumbi. O local foi projetado para proporcionar "uma experiência incrível para os fãs colocarem à prova suas habilidades de sobrevivência", diz o blog oficial do Xbox.


Localizado em Los Angeles, Califórnia, o bunker em si é original da Segunda Guerra Mundial, sendo construído no ano de 1947 para servir de casa militar pessoal. Mas através de um vídeo divulgado nas redes sociais do Xbox, a Microsoft atribuiu novas funcionalidades para o ambiente e aproveitou para entrar na brincadeira passando quatro regras de sobrevivência utilizando o local:

  1. A primeira regra da sobrevivência é se manter seguro. [Aqui] você está abastecido com armas, então estará absolutamente preparado para qualquer situação;
  2. O cansaço pode te matar, então pare na seção destinada a um descanso merecido;
  3. Mantenha sua moral em alta deixando a despensa cheia;
  4. Passe o tempo vago jogando State of Decay 2 no Xbox One X.

Ao todo são quatro consoles Xbox One X equipados com State of Decay 2. Além disso, há um chef encarregado de liderar um churrasco num estilo subterrâneo para fazer o jogador entrar de vez no clima, além da tal despensa mencionada conter comidas enlatadas para consumo rápido. Todo esse ambiente está protegido por uma porta anti explosão de 25 toneladas.

Detalhes fazem toda diferencia na decoração do espaço, como restos do posto de gasolina do jogo, Bronto Gas Station, mobília improvisada e uma pequena estufa. A decadência contrasta com os LEDs verdes e os quatro televisores de resolução 4K responsáveis por explorar o console mais potente do mundo e transmitir emoção ao jogar State of Decay 2.

A Microsoft abriu espaço para os fãs visitarem o bunker após um pré-cadastro em determinado link, mas todas as vagas já foram preenchidas. Porém, será feita uma transmissão no Mixer oficial do Xbox hoje (15) às 20h horário de Brasília direto de dentro do bunker. A atração contará com ninguém menos que Chandler Riggs, conhecido por seu papel como "Carl Grimes" na série de televisão The Walking Dead.

Aos que não poderão usufruir do ambiente, resta aguardar a data de lançamento do jogo nas lojas, que acontecerá no dia 22 de maio para Xbox One e Windows 10.

Fonte: xbox.com

produz conteúdo gamer para a WEB desde os 12 anos de idade. Criou diversos blogs, fóruns e canais no YouTube com a temática de jogos, que o fizeram escolher o Jornalismo de Games como profissão. É apaixonado pelo universo de Resident Evil e espera ansiosamente pela oportunidade de disputar um campeonato oficial de PES.

Comentários

Google
Disqus
Facebook